Serviços

Curar em português significa cuidar.

Um Curador é um cuidador dos diferentes actores que se cruzam num determinado ambiente, considerando as suas diferentes necessidades e potenciais, abrindo mão de qualquer agenda. 

Vejo o meu trabalho como sendo um facilitador do processo de despertar o curador que existe em cada um de nós, pois apenas tu podes ser curador@ do teu.

Em termos da organização do meu trabalho e das minhas consultas, vejo o espaço do curador como tendo 3 dimensões: a dimensão Energética (ou vibracional), a dimensão do Conhecimento (em particular do auto-conhecimento) e a dimensão da Aprendizagem (ou do desenvolvimento pessoal).

Estas 3 dimensões contribuem de forma complementar e dinâmica para a expansão da nossa Consciência.

De forma simples, esta dimensão inclui tudo o que nos leva a sabermos mais sobre quem somos. Neste domínio, de forma complementar à dimensão Energética, exploro as possibilidades de informação cognitiva que podem ser expansoras do conhecimento que tenho à cerca de mim, do meu momento, do meu plano de vida e dos meios onde existo.

 

Para tal, uso as ferramentas de Canalização de Informação dos Registos Akáshicos, Orientação Pessoal através de diferentes ferramentas que nos ajudam a alargar as nossas perspectivas conceptuais à cerca de nós e do mundo que nos rodeia.

No domínio desta dimensão incluo tudo o que se relaciona com a calibração energética dos nossos corpos (físico, emocional, mental e espiritual). Segundo a minha perspectiva a vibração energética contém informação. E a curadoria dessa informação é em si um processo de cuidado da nossa vibração energética. Essa informação podem ser tensões, sensações, emoções, pensamentos, ideias ou conexões.

 

Nesta dimensão incluo os meus trabalhos de Terapias Energéticas, através dos Reiki, da Terapia Multidimensional e Terapia Bioenergética.

Na minha visão o desenvolvimento pessoal corresponde aos processos de aprendizagem do individuo, o que acontece sempre através da prática. O desenvolvimento passa por uma responsabilização pelo processo de aprendizagem, através da selecção das práticas que cada um considera relevantes para os seus objectivos de aprendizagem e pela reflexão sobre essas experiências.

 

Neste domínio o meu trabalho passa pela Formação vivencial em ferramentas que ajudam a pessoa a 1) ganhar competências e autonomia numa prática e 2) através da exposição a situações novas num ambiente seguro conducente à aprendizagem.

Contactos

(+351) 916 789 702 . skype: canlystv . email: rlapao@gmail.com

©2018 by Canal Lys - Ricardo Lapão

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now